Workshop de Caligrafia e Lettering

Em abril aconteceu a 1ª edição do Workshop de Caligrafia e Lettering em Brasília. A lista de espera com mais de 100 pessoas (uau!!!) me fez perceber que a aposta foi acertada. Em junho voltei à capital com mais quatro turmas de iniciantes e duas novidades: uma de nível intermediário e outra específica para eventos. Minha ideia com esse post é contar mais sobre os cursos e mostrar um pouco da metodologia e da proposta do Módulo I, desenvolvido para iniciantes.

Blog---Workshop-01.png

 

Workshop de Caligrafia e Lettering · Módulo I

É um curso para aqueles que desejam dar os primeiros passos no mundo da caligrafia e do lettering com pincel. Está dividido em quatro etapas:

 

| INTRODUÇÃO

Primeiramente apresento um breve histórico, para que possamos entender de onde vem a técnica. Mostro algumas referências, que são minhas maiores inspirações do Brasil e do mundo. Apresento os materiais que vamos utilizar e nos familiarizamos com a folhas de exercícios. 

Blog---Workshop09.png
Blog---Workshop02.png

 

| TEORIA E PRÁTICA

Chega a hora de colocar a mão na massa! Após as instruções de como utilizar as ferramentas, aprendemos a realizar os primeiros traços. Sem medo, com dicas e guias que ajudam muito nesse primeiro contato com a técnica. É muito legal ver a evolução desde o primeiro traço até o trabalho final.

 

| FREEHAND

Depois de muitos exercícios, experimentamos novas ferramentas e agora, à mão livre! Com a base formal, já somos capazes de começar a desenvolver palavras e frases de maneira mais livre e com um estilo muito mais pessoal. É uma delícia experimentar nessa fase!

 

| RETA FINAL

Agora que todos já conhecem a técnica, materiais e possibilidades, podemos aplicar em uma peça final. Planejamos e analisamos nossas ideias e fazemos vários rascunhos, até chegar a um ideal. O olho crítico nessa fase é muito importante, assim podemos avaliar nosso trabalho e seguir melhorando. 

Blog---Workshop04.png

 

A metodologia aplicada no workshop permite que ao final do curso todos alunos tenham uma visão geral sobre o tema. São 4 horas de curso nas quais, de maneira didática e clara, se aprende a utilizar a técnica de caligrafia e lettering com pincel com muita facilidade. Esse é apenas o primeiro passo para aprender, agora basta continuar praticando

E para quem quiser continuar aprendendo, no Módulo II vemos diferentes técnicas do desenho de letras e digitalização! Mas isso é assunto para outro post...

Esse projeto conta com parcerias super especiais: o Espaço D, que oferece um espaço incrível para os eventos; a Brownieria Carioca, que garante um curso doce e delicioso; a Casa das Artes, com os materiais de maior qualidade. Fico muito feliz por contar com o apoio de empresas que tanto admiro e confio.

Se animou?! Em setembro teremos mais uma edição do workshop em Brasília! Para se inscrever basta clicar aqui. Corre porque as vagas estão acabando!

Espero que tenham gostado e se animado a participar. Comente abaixo caso tenha qualquer dúvida ou queira contar sua experiência em um dos nossos workshops.

 

♥ bz