Primeira semana superada! #Lettering Every Fucking Day

 

UAU! Essa semana passou voando e aqui estou com o resultado do primeiro projeto. Nos últimos dias compartilhei pelo Instagram o processo de elaboração dessa peça com o hashtag #LetteringEveryFuckingDay.

Como primeiro desafio escolhi trabalhar com um painel de MDF de 59cm x 84cm e POSCA. Queria experimentar nesse tipo de superfície porque só havia trabalhado uma vez diretamente em madeira e escolhi POSCA porque não costumo utilizar muito no meu trabalho.


Veja aqui o processo:

Primeiro Passo

Comecei rascunho com o rascunho em um papel de algodão e ajustes por cima com papel vegetal, refinando cada vez mais o desenho. Trabalhar com o papel vegetal permite corrigir pequenos erros e experimentar diferentes formas até chegar a uma versão final.

IMG_2243.JPG

Segundo passo

Comecei a passar para o painel de MDF que escolhi para trabalhar. Para essa fase usei uma lapiseira com grafite grosso.

bruna-zanella-lettering

Terceiro passo

Hora de passar POSCA! Pouco a pouco, delineando e pintando as letras e florituras. Muita paciência e precisão.

Projeto-01---GIF.gif

PRONTO!

Esse foi o resultado da primeira semana do projeto. Sempre falo que devemos praticar a auto-crítica e esse exercício de desenvolver o painel em uma semana foi ideal para reflexionar sobre decisões que eu tive que ir tomando ao longo do processo. Sobre o resultado final, analiso alguns pontos fracos que gostaria de corrigir, mas fico feliz por ter concluído o primeiro desafio em um terreno que para mim ainda não foi muito explorado.

bruna-zanella-caligrafia-lettering

Se animou e também quer participar? Leia o post sobre o esse desafio clicando aqui! Adoraria conhecer mais sobre quem se animou a participar. Conte a sua experiência aqui embaixo.

#Lettering-every-fucking-day.jpg

♥ bz