Creativity is intelligence having fun #LEFD

 

"Creativity is intelligence having fun". Para mim a criatividade é uma forma de ver o mundo, e nada melhor que essa frase de Albert Einstein para marcar a segunda semana do projeto #LetteringEveryFuckingDay.

Há algum tempo ganhei de um amigo marcadores da Sharpie de ponta fina. São marcadores permanentes e nunca encontrava a oportunidade de usá-los. Esse foi o momento ideal, já que tenho uma capa de iPad bastante manchada (esse couro é quase impossível de limpar) e achei a superfície perfeita para experimentar.


Veja aqui o processo:

Primeiro Passo

Primeiro, como de costume, fiz um rascunho em papel. Desenvolvi alguns estudos de composição e com a estrutura definida fiz várias opções com o marcador caligráfico Zebra. Quando cheguei a uma peça que gostei do resultado, refinei as formas com lápis, construindo o meu lettering final.

bruna-zanella-creativity.jpg

Segundo passo

Digitalizei para fazer alguns retoques e imprimi para utilizar como decalque. Assim pude transferir o lettering para a capa sem ter que desenhar tudo de novo.

bruna-zanella-creativity-2.jpg

Terceiro passo

Sharpie time! Usar esse marcador na capa, que tem textura de couro, é uma delícia. Primeiro fiz o contorno e depois preenchi o interior das letras.

bruna-zanella-creativity-3.jpg

PRONTO!

Segunda semana concluída! Utilizei diferentes técnicas, começando a desenhar em papel, experimentando com caligrafia, depois lettering, o formato digital e voltei ao trabalho manual. Adorei trabalhar com sharpie, mas ainda é um desafio me conformar com o resultado. O trabalho manual que não permite correções exige muita precisão, já que temos que acertar de primeira. Em peças digitais podemos retocar e ajustar infinitas vezes, e com marcadores permanentes é impossível. Acaba sendo uma ótima maneira para praticar a aperfeiçoar cada vez mais a nossa técnica.

bruna-zanella---creativity.jpg
#Lettering-every-fucking-day.jpg

♥ bz